Menu
24/7/2017

Programa da Inmed Brasil é apresentado, em Nova Iorque, no Fórum da ONU de Alto Nível de Desenvolvimento Sustentável

COMPARTILHE
Facebook
twitter

Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, realizado com Fundação Engie, foi uma das cinco experiências bem-sucedidas em conservação do meio ambiente no Brasil levadas ao evento pela Câmara de Comércio Internacional

O programa da Inmed Brasil Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, realizado em parceria com a Fundação Engie, foi uma das cinco experiências bem-sucedidas em conservação do meio ambiente, realizadas por empresas brasileiras, que a Câmara de Comércio Internacional (ICC, em inglês) no Brasil levou para o Fórum de Alto Nível de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que aconteceu em Nova Iorque durante o mês de julho.  No evento, foram avaliados os esforços do setor privado para promover o crescimento e o desenvolvimento sustentável com base nas metas da Agenda 2030, da ONU.

O programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável é focado na saúde e educação de crianças e jovens. Em cinco anos de parceria com a Engie, mais de 30.000 crianças foram assistidas. O programa ainda desenvolve ações de educação participativa em saúde preventiva e nutrição, tratamento de crianças com infecção parasitária intestinal. Atua em regiões com extrema escassez de infraestrutura de saneamento e água potável, implementando o método SODIS, que usa energia solar para destruir microrganismos patogênicos.


Além disso, a Inmed Brasil também desenvolveu com a Engie o programa Água Limpa, Crianças Saudáveis de proteção das nascentes de água para garantir o abastecimento e a qualidade da água para as comunidades locais.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp