Menu
13/10/2016

ONG Inmed Brasil distribui jogo que estimula a vida saudável

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Documento sem título
A organização não governamental Inmed Brasil, que realiza, em todo o País, programas que estimulam melhores hábitos de saúde, higiene, educação e respeito ao meio ambiente, desenvolveu o jogo, que diverte e conscientiza os participantes sobre nutrição e comportamentos saudáveis, para viver bem.

Baseado em conceitos que englobam valorização à atividade física e ao relacionamento familiar, o jogo é distribuído para os alunos de Ensino Fundamental das 993 escolas públicas atendidas pelos programas da organização.

Corrida Para Uma Vida Saudável é um jogo de trilha. Não envolve tecnologia nem eletricidade, apenas imaginação e vontade de se divertir sobre o tabuleiro e encarar os desafios (alimentares e de atividade física) que surgem na caminhada para que procura uma vida com mais saúde.

As crianças (quatro por partida) lançam um dado (que já vem com todas as peças no tabuleiro) e dão partida para disputar quem chega primeiro ao destino. Ao longo da trilha, imprevistos como passar muito tempo em frente à TV, desejo de só comer doces ou fastfood, atrasam os alunos que têm de voltar várias casas. Já os bons hábitos como optar por alimentos frescos, fazer atividades físicas, montar pratos bem coloridos e comer em família, são estimulados lançando o jogador à frente na Corrida Para Uma Vida Saudável.

Sobre a Inmed Brasil - É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua no Brasil desde 1993 com programas nas áreas de saúde, educação, esportes e cultura. Nesse período, beneficiou cerca de dois milhões e meio de crianças e dez milhões de pessoas nas comunidades atendidas.

Um ponto forte da atuação da Inmed Brasil é Inspirar Melhores Dias com comportamentos e atividades que promovam uma vida mais saudável e com melhores oportunidades de desenvolvimento para as crianças e cidadãos brasileiros.Caro colega divulgue essa atividade do bem.

Veja depoimento neste link (vídeo)

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp