Menu
31/10/2016

Crianças Saudáveis, Futuro Saudável recebe representantes da Cargill

COMPARTILHE
Facebook
twitter
Em 1 de setembro de 2016, o programa da Inmed Brasil, Crianças Saudáveis, Futuro Saudável realizado em Goiânia recebeu a visita de três representantes da Cargill e Fundação Cargill, patrocinadora do programa. A visita aconteceu na escola Maria Genoveva, quando Jon Hixson (Vice-Presidente de Assuntos Corporativos para América Latina), Valéria Militelli (Diretora de Assuntos Corporativos), Kenbáuer Lucas (superintendente da unidade Cargill de Goiânia) e Lady Jane (representante de assuntos corporativos), puderam conhecer de perto os resultados da iniciativa no município.
inmed-cargill-representantes
O interesse da visita surgiu após a divulgação dos excelentes resultados que o programa vem apresentando ao longo do ano. Na escola, localizada no setor Santa Genoveva, os representantes conheceram a horta, que foi muito elogiada por apresentar diversidade nos legumes e verduras e ser utilizada para incrementar a merenda escolar dos alunos.

Acompanhados pelo coordenador local do programa, Renato Lacerda, o Sr.Hixson pôde observar o impacto direto que a horta escolar tem na saúde e bem estar dos alunos. Desde o início de suas ações em Goiânia em 2014, já foram implementadas 10 hortas escolares, foram realizadas formações em higiene, nutrição e hortas para professores e merendeiras; houve melhora de 46% no índice de anemia entre escolares, com as intervenções diretas e educativas com os alunos.

O programa lançado em 2014 tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de crianças e comunidades através de ações voltadas para educação sanitária e nutricional. 4.200 alunos de 10 escolas municipais de Goiânia estão sendo beneficiados pelas atividades.

Visite também

twitter
google+

Patrocinadores

Convênio

Lei de incentivo de esporte
ministérios dos esportes
funcad
prefeitura de sp